quinta-feira, fevereiro 15, 2007


INDIGNAÇÃO!
Acredito que dizer que estou chocado com os últimos acontecimentos, seria muito pouco para expressar tamanha tristeza e descontentamento. Poderia mesmo usar o termo IMPOTÊNCIA, pois assim vejo que não só eu, mas muitos estão se sentindo assim ultimamente devido aos fatos que vem acontecendo no nosso dia-a-dia. Me deparei com pessoas de bem, que ao expressar sua dor, as vezes mesmo com um misto de raiva e clemência de justiça, ate desejaram coisas ruins para as pessoas que praticaram tais atos desumanos. Mas no fundo é o medo e a falta de esperança em dias melhores a razão de tanta raiva. Não os culpo, são pais, mães, filhos desesperados e preocupados com o futuro de quem prezamos. Mas também acredito, que ao desejar o mal como forma castigo, não resolveria nada, só nos colocaria em uma situação bárbara e estaríamos na mesma situação, vibrando na mesma forma que as pessoas que praticaram o delito, vibrando na dor e na violência.
Acredito que não só precisamos de JUSTIÇA, mas também necessitamos de EDUCAÇÃO, OPORTUNIDADES, ORIENTAÇÃO MORAL, DIGNIDADE, HONESTIDADE e principalmente ESPERANÇA em um futuro grandioso de muita PAZ! Pode parecer utopia, mas na minha parte vou continuar cultivando minhas esperanças!
Que Deus ilumine a pequena grande Alma de João Hélio e que ela esteja hoje juntos aos anjos, emitindo vibrações de Esperança, Justiça e Amor, para todos que ainda sofrem nessa nossa Terra!
Paz na Terra, aos homens e mulheres, Fiquem na LUZ!
Em 1987 eu era um adolescente e tinha uma certa percepção de um mundo problemático e na época já me aflorava uma certa veia poética que me impulsionou a escrever essa letra em uma forma de protesto e descontentamento. Sempre tive em mente,ver essa letra se tornar uma obra obsoleta e nela abrigasse a memória de um passado sofrido. Porem, hoje, passaram-se 20 anos e minha letra continua muito atual nos padrões dessa nossa sociedade. Uma grande pena!
Bang Bang Blues

Esse é o faroeste de um filme
Que rolou na zona sul
Se desenrolou na zona norte
Com muitas mortes e tudo azul
Vários kids, cowboys estrangeiros
Em Copa gastando dinheiro

Já não tenho um dólar furado
Pra pagar a condução
Um homem só, vários destinos
Caminhar é a atração

Entre saloons e botecos
Ação, cowboy marginal
Se embriagam de cana e roon
Faroester e carnaval
E na cidade todos se vestem e se divertem
Com a imagem de um velho-oester

Já não tenho um dólar furado
Pra pagar a condução
Um homem só, vários destinos
Caminhar é a atração

E eu aqui neste meio
Esperando conclusões
Um lugar neste tal filme
Vou seguindo a multidão
Oh, Suzana não chores por mim, não
Happy and só no fim

Já não tenho um dólar furado
Pra pagar a condução
Um homem só, vários destinos
Caminhar é a atração

(Letra da canção composta em 1987 por João Leonard e música composta em pareceria
com Roger Lacerda e Alexandre Leite)




Nenhum comentário: